MATRÍCULAS 2023 - 2024

Cerimónia de Abertura do Ano Letivo

2023-11-09

A Cerimónia de Abertura do Ano Letivo 2023-2024, do Município de Oliveira de Azeméis, decorreu no passado dia 27 de outubro, no Agrupamento de Escolas de Fajões.
Participaram cerca de 130 docentes, que encheram o novo auditório da EBS de Fajões, instalado no moderno Bloco C, recentemente construído.

Presidiu à cerimónia o Diretor do AE de Fajões, António Camilo Silva, que deu as boas vindas aos presentes, acompanhado pelo Vereador da Educação, e Vice-presidente da CMOA, Rui Luzes Cabral. Estiveram presentes os diretores dos AE do município, o diretor do CFAEAVCOA, José Rosa, e o Chefe da Divisão de Educação, Nuno Tavares.
Contou, também, com uma brilhante intervenção da Professora e Investigadora da Universidade de Coimbra, Doutora Manuela Grazina, subordinada ao tema “Felicidade e desafios do ensino-aprendizagem na era da tecnologia: nutrir, pensar, arriscar, decidir”. A apresentação da investigadora esteve a cargo de três alunos do 3.º e 4.º anos, da EB de Cesar, que, de forma exemplar, leram o seu currículo.
A cerimónia foi abrilhantada por três marcantes momentos culturais, protagonizados por artistas da EBS de Fajões: cinco alunas de Desportos Gímnicos, do 2.º ciclo, três alunos do Clube de Teatro, do 3.º ciclo, e três alunos de Música, do Ensino Secundário.
Após uma pausa para lanche, seguiu-se a intervenção do Vereador da Educação, Rui Luzes Cabral, que procedeu a uma homenagem e agradecimento públicos aos professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos aposentados desde 2018.
O dia culminou com um jantar, na sala polivalente da escola, preparado e servido pelas assistentes operacionais e professores e alunos do curso de Restauração, seguido de um momento de convívio e baile, animado por um DJ.

Última atualização em 2023-11-09 00:32:24