Início
Alunos
Galeria
PADDE
Serviços
Contactos
Informações

Novo!
MATRÍCULAS 2023 - 2024
Pré-Escolar 1.º Ciclo
Legislação


   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   







Nova empresa de transportes - UNIR Ver artigo


Como foi divulgado, nas notícias, a nova empresa UNIR entrou em funcionamento no dia 1 de Dezembro. Só no dia 29 de Novembro, no final do dia (17.30h) é que foram divulgados os horários iriam ser praticados. Já foram encontradas algumas falhas e estamos cientes de que serão encontradas outras mais.

Os horários e percursos estão disponíveis em https://www.unirmobilidade.pt/.

Agradecemos que todas as lacunas que encontrem nos sejam remetidas via geral@agrupamento-fajoes.pt, para que as possamos encaminhar para a CMOAZ.

Encontro com Rui Ramos Ver artigo




GREVE Ver artigo
Face aos cenários de Greve de Nacional, convocada pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (S.TO.P.),  abarcando os trabalhadores docentes e trabalhadores com funções docentes, bem como todos os outros trabalhadores que exercem a sua atividade profissional no sector da Educação, paras os próximos dias 23, 24, 27, 28 e 29 de novembro 2023, divulgam-se os procedimentos a seguir, nos diferentes estabelecimentos de ensino deste Agrupamento:
 
1.º Ciclo e JI 
Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso de o JI/Escola não reunir os meios necessários para funcionar. Como tal, e a título excecional nestes dias, os encarregados de educação apenas poderão deixar os filhos na escola às 9h00, confirmando na portaria se estão reunidas todas as condições para o bom funcionamento da escola.
Nas escolas com JI que têm AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família), os encarregados de educação só podem deixar as crianças à hora habitual se estiverem reunidas as condições para o seu funcionamento.
Nas escolas com CAF, os encarregados de educação têm de contactar a escola às 9h00 aferindo se a Escola está a funcionar normalmente.
Caso o JI/Escola não reúnam as condições necessárias para o seu funcionamento as crianças/alunos terão que ser recolhidas.


Avaliações intercalares - 1.º semestre 2023/2024 Ver artigo




Greve nacional dos trabalhadores da área das cantinas e refeitórios (UNISELF). Ver artigo
Avisa-se toda a Comunidade Educativa que está marcada para 6ª feira, dia 24 de novembro, uma greve nacional dos trabalhadores da área das cantinas e refeitórios (UNISELF).

Esta greve poderá causar alguns constrangimentos, verificando-se a impossibilidade de assegurarmos o serviço de refeições, solicitamos a maior atenção dos pais e encarregados de educação para este facto. A Escola apenas assegura as atividades letivas.

Cerimónia de Abertura do Ano Letivo Ver artigo

A Cerimónia de Abertura do Ano Letivo 2023-2024, do Município de Oliveira de Azeméis, decorreu no passado dia 27 de outubro, no Agrupamento de Escolas de Fajões.
Participaram cerca de 130 docentes, que encheram o novo auditório da EBS de Fajões, instalado no moderno Bloco C, recentemente construído.

Ler mais
Todos somos responsáveis! Ver artigo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Agrupamento de Escolas de Fajões, em reconhecimento do trabalho que todos as suas escolas e jardins de infância efetuaram ao longo do passado ano letivo, foi, mais uma vez, galardoado como Eco-Agrupamento. Trata-se de uma distinção atribuída aos agrupamentos de escolas onde todos os estabelecimentos que deles fazem parte promovem e desenvolvem o Programa Eco-Escolas. Significa que, no nosso Agrupamento, as dez escolas e jardins de infância continuarão a ter a sua Bandeira Verde hasteada.

Ler mais
Aviso - Contratação de Escola grupo 100- Pré Escolar e 420 Geografia Ver artigo



pdf Aviso_Contrataçao de Escola _grupo 420_ Geografia_.pdf

pdf Aviso_Contrataçao de Escola _grupo 100_ Pré-Escolar.pdf

pdf Lista ordenada _ grupo 100_ Pre escolar.pdf
Aviso - Contratação de Escola grupo 410 Ver artigo



pdf Aviso_Contrataçao de Escola _grupo 410_ filosofia_.pdf

pdf Lista ordenada final 410 Filosofia.pdf
Prémio Gandhi Ver artigo
Imagem
Imagem

O Agrupamento de Escolas de Fajões foi distinguido com o selo “Escola Gandhi” 2023/2024. Este Prémio, subordinado ao tema “A cidadania começa em nós: Transformar a Educação” é o reconhecimento do trabalho-projeto realizado pelos alunos das turmas do 12.º ano dos cursos científico-humanísticos do ano passado, no âmbito das disciplinas de Psicologia, Biologia e EMRC, as “Jornadas Pedagógicas - 1.ª edição: reprodução medicamente assistida”. 
No dia 2 de outubro as alunas Joana Bastos, Maria Beatriz Santos e Maria João Pinho fizeram uma pausa na sua agenda “universitária” para irem a Lisboa receber o Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania. O Prémio pretende reconhecer e distinguir escolas que desenvolvam práticas educativas e projetos de cidadania promotores do desenvolvimento de competências essenciais de formação cidadã. 
Formar pessoas conscientes, competentes e comprometidas é uma das prioridades do Agrupamento e este prémio vem, mais uma vez, demonstrar a importância do desenvolvimento integral do aluno.  Acreditamos que a escola e a educação não podem ser alheias às exigências da sociedade que integra os nossos alunos, e, por isso, não deixamos de ser uma escola que aposta nas aprendizagens, mas também no desenvolvimento das “soft skills” de cada um dos nossos alunos. 
Parabéns aos alunos e professores envolvidos pelo excelente trabalho desenvolvido! 

Ver mais Destaques


 Autenticação ajuda

 Utilizador 
 Código 




Notícias na imprensa


Visitas únicas
Hoje: 2.948
Este mês: 20.983


Facebook  Youtube  Twitter  Feed Mobile Mobile Android APP Edulink