Pela vida futura no planeta… Não desistimos!

Ao longo dos últimos anos o Projeto Eco-Escolas tem-se constituído como uma linha de trabalho presente em todas as escolas do Agrupamento. Durante todo este tempo, a comunidade escolar tem sido convidada a participar em diferentes ações enquadradas em temas como a Alimentação Saudável e Sustentável, a Água, os Resíduos, a Energia, o Mar ou a Biodiversidade. Em todas as atividades realizadas, a compreensão e o desenvolvimento da sensibilidade para as questões da sustentabilidade foi o mote…
Compreender a importância e a urgência de se ser sustentável nos comportamentos diários é fundamental na construção do futuro das gerações que hoje frequentam as nossas escolas. São estas gerações que mais terão de suportar as Alterações Climáticas que, embora já se fazendo sentir, terão muito maior intensidade nos anos vindouros. Perante esta realidade, é necessário agir já e, no Agrupamento, o Projeto Eco-Escolas tem sido o congregador dos esforços implementados neste sentido.
Em sinal de reconhecimento do trabalho executado, no último dia 12 de outubro, esteve presente em Valongo um grupo de alunos e professores que, representando o Agrupamento, receberam da ABAE as Bandeiras Verdes relativas ao trabalho realizado no ano letivo 2021-2022. Toda a comunidade está de parabéns por mais este reconhecimento, mas as Bandeiras Verdes, que serão brevemente hasteadas nas várias escolas, constituem-se como um desafio do quanto ainda é possível e necessário empreender. Com a experiência que temos vindo a adquirir, certamente seremos capazes de, mais uma vez, no presente ano letivo, respondermos assertivamente aos desafios que temos pela frente.

Juntos por um projeto,

Juntos por uma causa.

O coordenador geral do Projeto Eco-Escolas,
Prof. Hugo Almeida

Pela vida futura no planeta… Não desistimos!   Pela vida futura no planeta… Não desistimos!   Pela vida futura no planeta… Não desistimos!   Pela vida futura no planeta… Não desistimos!   Pela vida futura no planeta… Não desistimos!

Autor: Francisco Manuel Sousa Moreira
Grupos: Departamento de Ciências Humanas e Sociais - Turma 11º ano B - CSE - Turma 11º ano B - CT - Turma 11º ano A - CT - Turma 10º ano A - CT - Turma 9º ano B - Fajões - Turma 8º ano A - Fajões - Turma 7º ano B - Fajões - Turma 10º ano B - LH - Turma 12º ano B - CSE - Turma 12º ano B - LH - Turma 12º ano A - CT - Turma 11º ano B - CT/CSE - Turma 11º ano A - CT/LH - Turma 12º ano B - LH /CSE -
Em: 2022-10-27 23:31:24